Foto: Academia Samurai

Foto: Academia Samurai

domingo, 25 de outubro de 2015

Violência Doméstica

 Uma em cada cinco mulheres no Brasil já foi espancada pelo marido, companheiro, namorado ou ex. E apesar de 100% das brasileiras conhecerem a Lei Maria da Penha, promulgada há nove anos, elas ainda se sentem desrespeitadas. Ciúmes e bebida aparecem como as principais causas da violência, que já vitimou 18% das mulheres brasileiras.  Aumentaram os registros de violência psicológica e diminuiu a sensação de proteção.

Todos conhecem a lei Maria da Penha, mas poucas usam a seu favor por medo ou motivos diversos, mas para isso não se tornar uma rotina mulheres se matriculam-se todos os dias em academias de lutas, isso não muda a realidade e situação da situação no Brasil, mas a longo prazo a estatística pode ser menor  só contabilizamos a agressão doméstica mas sim se o mesmo vem da rua em momentos cotidianos tipo: Trabalho, assalto, Assedio sexual e até mesmo na rua etc. pensando a Academia Ocean County Jiu Jitsu criou algumas turmas para Jiu Jitsu e defesa pessoal feminina localizada em New Jersey, a academia oferece uma estrutura e métodos exclusivos para defesa pessoal.
 Nós últimos anos a Violência contra as mulheres tem sido foco entre todas as classes sociais nós Estados Unidos.


Em 2009, Chris Brown foi condenado a cinco anos de prisão (que cumpriu em liberdade condicional), 180 dias de serviço comunitário e participar de orientação sobre abuso doméstico, por conta da agressão à ex-namorada, a cantora Rihanna. Pois agora, ele está no meio de mais uma investigação de agressão. 
De acordo com fontes do site http://www.tmz.com/, a mulher, que não fazia parte da produção, alegou ter sido jogada para fora do ônibus a força após se recusar a ficar sem o celular. Havia regras expressas de que celulares não seriam permitidos para que não vazassem fotos ou vídeos da gravação. A mulher disse ainda que seu celular foi quebrado na confusão.

As noticias de agressões não são apenas de jornais Americanos ou Brasileiros, também encontramos reportagens e relatos de todas as partes do mundo, em um ato de desespero Murphy uma Jovem de 26 Agredida durante anos, leia e assista o vídeo no link mais abaixo:

“Eu pensei muito sobre fazer e publicar este vídeo .Mas finalmente decidi fazê-lo. Eu preciso disso por mim e pelo meu filho. Eu preciso compartilhar esta história com mulheres que estão aí fora”. É desta forma que a blogueira Emma Murphy, de 26 anos, começa o vídeo em que revela que foi vítima de violência doméstica durante anos.

Murphy, que mora em Dublin, na Irlanda, publicou o vídeo em sua timeline do Facebook no dia 7 de julho com a intenção de aumentar a conscientização em torno da violência doméstica sofrida por grande parte das mulheres no mundo e espera conseguir que sua história ajude outras mulheres, assim como ela, a terminar este ciclo de violência nos relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário