Foto: Academia Samurai

Foto: Academia Samurai

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Crianças no Jiu Jitsu

fotos tirada na escola de Jiu Jitsu Samurai
Os benefícios para um adulto é algo extraordinário, mas para uma criança significa muito, para seu desenvolvimento educacional, saúde e socialização, foi comprovado recente mente que uma atividade esportiva pode ajudar no desenvolvimento de sua  capacidade mental e concentração, para crianças e adolescentes os treinos diários acompanhados por um professor graduado para instruir de maneira hierárquica respeitando os mais graduados, assim como na sociedade e dentro de sua casa. Uma pessoa adulta que teve no passado uma vivencia da arte suave provavelmente jamais se esquecera dos ensinamentos de seu professor, o Jiu-jitsu e para o tatame e fora dele, respeitando as pessoas e suas individualidades.    
Segundo a especialista, Maria Helena S. Castro D'Ancora, é bacharel em esporte pela USP com especialização em Ginastica Artística, e possui licenciatura em educação física. atualmente trabalha de psico nutricionista e atua com crianças que tem dificuldades neuromotoras, publicou no blog do Hospital Infantil Sabará, em São Paulo:

Artes Marciais; são disciplinas físicas e mentais com um passado guerreiro (“artes militares”), que tem como objetivo um desenvolvimento dos praticantes por meio da autodefesa ou da submissão do adversário mediante diferentes técnicas. Na atualidade, as artes marciais são praticadas por diferentes razões que incluem esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento pessoal e social, disciplina da mente, formação do caráter e do crescimento da autoconfiança.

É uma completa expressão do ser humano (por isso que é uma arte) com todas as particularidades concebidas pela experiência e pela inteligência dos melhores desportistas e pelos guerreiros e, não necessariamente, de maneira sistemática ou científica.

As artes marciais são uma ótima escolha para as crianças, principalmente, as mais indisciplinadas, mas devem entrar na vida dos pequenos como uma brincadeira, com muita cambalhota e risada, para que eles tenham vontade de praticar. Além dos benefícios físicos, a luta desenvolve importantes habilidades nas crianças, principalmente a disciplina. Nas aulas, o professor ensina não só a técnica, mas também ajuda a mudar o caráter do aluno. Juntos, desenvolvem o trabalho em equipe, a autoestima, a autoconfiança e o respeito ao próximo.

http://saudeinfantil.blog.br/2013/07/os-beneficios-das-artes-marciais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário