Foto: Academia Samurai

Foto: Academia Samurai

sábado, 13 de outubro de 2012

A história de Rodrigo Minotauro

A história de Rodrigo Minotauro não pode ser contada sem passar pela infância do atleta. Aos onze anos, um fato marcou a vida do lutador baiano. Aos onze anos, Minotauro sofreu um grave acidente após ser atropelado por um caminhão, o que resultou em quatro dias de coma e um ano internado, deitado em uma cama de hospital. O acidente deixou marcas na memória e nas costas de Rodrigo, que carrega uma cicatriz que é uma espécie de “buraco” em forma de linha.

Rodrigo Minotouro, no entanto, soube transportar as dificuldades e a luta da vida, para o octógono. Desde muito jovem, Minotauro percebeu que era apaixonado por lutas. O baiano começou a treinar nas academias de judô, passando pelo boxe, jiu-jitsu, muay thai e wrestling. As artes marciais estavam mesmo no sangue do jovem baiano de Vitória da Conquista.

Carreira no MMA

Assim como o seu irmão, Rogério Minotouro, o lutador participou do PRIDE, onde protagonizou grandes lutas e se tornou um dos principais competidores do evento, junto ao russo Fedor Emelianenko, com quem o baiano lutou 3 vezes.
Na primeira luta, que valia o cinturão dos pesos-pesados, Minotauro conheceu o sabor da derrota. No segundo duelo, o russo sofreu um corte acidental na testa e teve que adiar a luta. No terceiro confronto, Minotauro perdeu mais uma vez, por decisão unânime.

Uma das piores derrotas, no entanto, foi quando Minotauro não só foi derrotado na semifinal por Josh Barnett, em decisão dividida (contestada) dos juízes, como automaticamente perdeu a chance de conquistar o cinturão do GP Absoluto do PRIDE. Minotauro, no entanto, não concordou com o resultado divulgado e marcou uma revanche, onde saiu campeão.

Minotauro, o mito do UFC

Atualmente, Rodrigo Minotauro possui contrato com o maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), e é considerado o maior finalizador da história do MMA, além de figurar na lista dos maiores lutadores de todos os tempos.

No evento, o baiano foi campeão interino do UFC, o que o consagrou como primeiro peso-pesado da história a conquistar o cinturão do Ultimate e do PRIDE. Em 2008, Frank Mir desafiou Minotauro para um novo duelo, que definiria quem seria o novo dono do cinturão. O baiano aceitou e acabou sofrendo a sua primeira derrota por nocaute técnico.

Em 2009, pelo UFC 102, Rodrigo Minotauro protagonizou um duelo histórico no MMA, diante de Randy “The Natural” Couture. O brasileiro vencer por decisão unânime, já que nos três assaltos Minotauro conseguiu dois knockdowns e ainda tentou finalizar o adversário em diversas oportunidades.

Em 2010, Minotauro viveu nova dificuldade na carreira, quando lesionou o quadril em um treino. Devido à contusão, o baiano foi cortado da edição 119 do UFC e passou por cirurgia. Já em agosto de 2011, Minotauro fez uma das melhores apresentaçõe das sua carreira, ao nocautear Brendan Schaub, no UFC Rio. O soco foi eleito como melhor nocaute da noite, na ocasião. No final deste mesmo ano,Minotauro passou por um novo procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário